El Corte Inglês aumenta a sua oferta de filtros de água com a TAPP


Com um consumo de 141 Litros per capita de garrafas de água por ano, Portugal está entre os Países que mais consome água engarrafada.

De acordo com os números do Eurostat, apenas 35% do total de garrafas utilizadas é reciclada enquanto o restante permanence por reciclar.

O que é mais grave, segundo a Associação Ambiental Zero, é que Portugal só recicla 12% do plástico utilizado em contexto urbano.

A média de água engarrafada consumida em cada lar Português é quase de 1000 garrafas por ano o que gera cerca de 250Kg pegada de carbono (CO2), 50 kg de desperdício de plástico e 2000 Litros de água desperdiçada. Estes números são um loucura considerando que 99,5% da água da torneira é considerada potável de acordo com as normas da UE. As principais razões para a escolha de água engarrafada dadas pelos consumidores são o sabor e as preocupações sobre a qualidade da água da torneira.

A TAPP Water foi fundada em Barcelona e tem passado os últimos 7 anos a trabalhar em melhores alternativas à agua engarrafada no sul da Europa. O foco principal é providenciar água que saiba bem para melhorar a percepção e garantir que os contaminantes presentes em canos antigos são filtrados. TAPP 2 Twist é um filtro de água fácil de instalar que se aplica diretamente à torneira para tornar a água limpa e saborosa durante todo o ano. Como vantagem adicional evita ainda a formação de calcário em máquinas de café, chaleiras e utensílios de cozinha.

Esta semana o El Corte Inglês disponibilizou os filtros TAPP 2 Twist para todos os consumidores Portugueses como parte do seu esforço de Responsabilidade Social para reduzir o desperdício de plástico e o impacto das alterações climáticas. Com as suas duas grandes lojas em Portugal ( Lisboa e Porto) e através do seu website, o El Corte Inglês irá chegar a milhares de consumidores.

 Fontes:

1 DGEG / DSRHG at https://www.dgeg.gov.pt/ 

Portuguese Agency of the Environment

250 g of CO2 per bottle weighing approximately 50g and 3 liters of water used per bottle produced



Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal €0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods